AAS infantil 100mg com 120 Comprimidos

O AAS Infantil está indicado para:

• O alívio sintomático de dores de intensidade leve a moderada, como dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta, dor menstrual, dor muscular, dor nas articulações, dor nas costas, dor da artrite;
  • O alívio sintomático da dor e da febre nos resfriados ou gripes.

O ácido acetilsalicílico é a substância ativa do AAS Infantil, que pertence ao grupo de substâncias antiinflamatórias não-esteroides, com propriedades anti-inflamatória (atua na inflamação), analgésica (atua na dor) e antitérmica (atua na febre). O ácido acetilsalicílico inibe a formação de substâncias mensageiras da dor, as prostaglandinas, propiciando alívio da dor.

O AAS Infantil não deve ser utilizado nas seguintes situações:

• Se for alérgico ao ácido acetilsalicílico ou a salicilatos ou a qualquer dos ingredientes do medicamento, se não tiver certeza de ser alérgico ao ácido acetilsalicílico, consulte o seu médico;
  • Asma brônquica;
  • Se tiver tendência para sangramentos;
  • Se tiver úlceras no estômago ou no intestino;
  • Se já tiver tido crise de asma induzida pela administração de salicilatos ou outras substâncias semelhantes;
  • Se estiver em tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana;
  • Se tiver alteração grave da função dos rins;
  • Se tiver alteração grave da função do fígado;
  • Se tiver alteração grave da função do coração;
  • Se estiver no último trimestre de gravidez.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.