Alginac Retard 10 Comprimidos Revestidos de Liberação Retardada

Alginac é indicado no tratamento de lombalgias (dores na região inferior das costas), cervicalgias (dores na região posterior ou lateral do pescoço), braquialgias (dores nos braços), radiculite (inflamação da raiz de um nervo), neuralgia intercostal (dor nos nervos que suprem os músculos entre as costelas), síndrome do túnel do carpo (dor, alterações da sensibilidade ou formigamentos no punho), fibromialgia (dor crônica que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações), espondilite (inflamação das vértebras), neuropatias periféricas de etiopatogenia diversa.

Exclusivo Comprimido Revestido: neuropatias periféricas de etiopatogenia diversa.

Comprimido revestido / Injetável

Alginac é uma combinação do anti-inflamatório diclofenaco sódico com as vitaminas B1, B6 e B12, possuindo ação analgésica, antineurítica e anti-inflamatória.

Comprimido revestido de liberação retardada

Alginac Retard é uma combinação de três vitaminas neurotrópicas essenciais (B1, B6 e B12) em altas doses com o diclofenaco, um anti-inflamatório não-esteroidal (AINE). As vitaminas B1, B6 e B12 apresentam especial importância para o metabolismo no sistema nervoso periférico e central. Seus efeitos sobre a regeneração dos nervos têm sido demonstrados em diversas investigações usando as vitaminas individualmente e em combinação. Além disso, as vitaminas do complexo B proporcionam um efeito sinérgico à ação antinociceptiva do diclofenaco na dor mista.

Você não deve tomar Alginac nas seguintes situações:

• Histórico de broncoespasmo (chiado ou falta de ar), asma, rinite ou urticária após ter feito uso de outros AINEs;
  • Úlcera péptica aguda (úlcera no estômago ou intestino) ou sangramento no trato digestivo ou histórico de úlcera péptica ou de sangramento;
  • Sangramento cerebrovascular agudo ou outros sangramentos graves;
  • Insuficiência renal grave (depuração de creatinina < 30 ml/min);
  • Insuficiência hepática grave (níveis de ALT/AST > 30 vezes o limite superior);
  • Hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos princípios ativos ou excipientes da fórmula;
  • Gravidez;
  • Em crianças abaixo de 12 anos de idade, devido ao alto teor de diclofenaco.
  • Exclusivo Comprimido revestido / Injetável: Insuficiência cardíaca grave (NYHA classe IV), doença arterial coronariana grave, doença arterial periférica grave e doença cerebrovascular;
  • Exclusivo Comprimido revestido de liberação retardada: Insuficiência cardíaca grave (NYHA classe IV).

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com doença grave no fígado ou nos rins.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência cardíaca grave.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.