Aspirina Prevent 100mg com 30 Comprimidos Revestidos

Aspirina Prevent é composta por ácido acetilsalicílico e é indicada para diminuir o agrupamento das plaquetas, e desta forma, prevenir o desenvolvimento de coágulos.

Aspirina Prevent deve ser utilizada em adultos:

• Na angina de peito instável (dor no peito causada pela má circulação do sangue nas artérias coronárias);
  • No infarto agudo do miocárdio;
  • Para redução do risco de novo infarto em doentes que já sofreram infarto (prevenção de reinfarto);
  • Após cirurgias ou outras intervenções nas artérias (por exemplo, cirurgia de ponte de safena);
  • Para evitar a ocorrência de distúrbios transitórios da circulação cerebral (ataque de isquemia cerebral transitória) e de infarto cerebral após as primeiras manifestações (paralisia transitória da face ou dos músculos dos braços ou perda transitória da visão).

Nota: Este medicamento não é adequado para o tratamento da dor.

Aspirina Prevent contém a substância ativa ácido acetilsalicílico. O ácido acetilsalicílico tem, entre outras, a capacidade de evitar o agrupamento das plaquetas, componentes do sangue que agem na formação dos coágulos sanguíneos.

Ao inibir o agrupamento das plaquetas, o ácido acetilsalicílico previne a formação de coágulos (trombos) nos vasos sanguíneos, evitando assim certas doenças cardiovasculares.

Não tome Aspirina Prevent se:

• For alérgico ao ácido acetilsalicílico ou a outros salicilatos ou a qualquer um dos componentes do medicamento (se não tiver certeza se é alérgico ao ácido acetilsalicílico, consulte o seu médico);
  • Já teve crise de asma ou outra reação alérgica induzida pelo uso de medicamentos para dor, febre ou inflamação (salicilatos ou outras substâncias semelhantes, especialmente anti-inflamatórios não-esteroidais);
  • Tiver úlceras do estômago ou do intestino (úlceras gastrointestinais agudas);
  • Tiver tendência para sangramentos (diátese hemorrágica);
  • Tiver uma insuficiência grave dos rins;
  • Tiver uma insuficiência grave do fígado;
  • Tiver uma insuficiência grave do coração;
  • Estiver em tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana;
  • Estiver no último trimestre de gravidez.