Azox 20mg/mL Suspensão Oral 45mL

Azox é indicado no tratamento das seguintes infecções:

• Gastroenterites virais provocadas por rotavírus e norovírus;
  • Helmintíases provocadas por nematódeos, cestódeos e trematódeos, como: Enterobius vermicularisAscaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancylostoma duodenale, Necator americanus,Trichuris trichiuraTaenia sp e Hymenolepis nana;
  • Amebíase, para tratamento da diarreia por amebíase intestinal aguda ou disenteria amebiana causada pelo complexo Entamoeba histolytica/díspar;
  • Giardíase, para tratamento da diarreia causada por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis;
  • Criptosporidíase, para tratamento da diarreia causada por Cryptosporidium parvum;
  • Blastocistose, balantidíase e isosporíase, causadas, respectivamente, por Blastocistis hominisBalantidium coli e Isospora belli.

Azox age contra protozoários por meio da inibição de uma enzima indispensável à vida do parasita.

O mesmo parece ocorrer em relação aos vermes, embora outros mecanismos, ainda não totalmente esclarecidos, possam estar envolvidos.

A ação sobre vírus se dá através da inibição da síntese da estrutura viral, bloqueando a habilidade do vírus em se replicar.

O tempo médio de ação do medicamento está estimado entre duas a quatro horas após a sua administração.

Você não deve utilizar Azox na presença das seguintes condições:

• Doenças hepáticas (no fígado) ou doença renal;
  • Hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula.

Exclusivo Comprimido: Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Exclusivo Suspensão Oral: Este medicamento é contraindicado para menores de 1 ano.