Ibuprofeno Gotas 100mg/mL 20mL Genérico Geolab

Febre e dores leves e moderadas, associadas a gripes e resfriados, dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, cólicas menstruais, dores musculares e outras.

Ibuprofeno é um anti-inflamatório, analgésico e antitérmico indicado para febre e dores leves e moderadas, associadas a gripes e resfriados, dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, cólicas menstruais, dores musculares e outras.

O ibuprofeno é um derivado do ácido fenilpropiônico, inibidor da síntese das prostaglandinas, tendo propriedades analgésicas, antiinflamatórias e antipiréticas. Os analgésicos antiinflamatórios não-esteróides inibem a enzima cicloxigenase, diminuindo a formação de precursores das prostaglandinas e dos tromboxanos a partir do ácido araquidônico, diminuindo a ação destes mediadores no termostato hipotalâmico e nos receptores de dor ( nociceptores).

Posologia

Agite antes de usar. Não precisa diluir. O ibuprofeno suspensão 100mg/mL a dose recomendada para crianças a partir de 6 meses de idade é de 1 gota/Kg de peso, em intervalos de 8 a 6 horas, ou seja, de 3 a 4 vezes ao dia. A dose máxima por dose em crianças com mais de 30Kg é de 20 gotas (200mg) e a dose máxima permitida por dia é de 80 gotas (800mg). Em adultos, a dose habitual do ibuprofeno é de 20 gotas (200mg) a 80 gotas (800mg), podendo ser repetida por, no máximo, 4 vezes por dia. A dose máxima permitida por dia em adultos é de 320 gotas (3200mg).

NÃO CONTÉM AÇÚCAR.

Registro Anvisa: 1542301330142

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE ÚLCERA, GASTRITE OU DOENÇA DOS RINS OU SE VOCÊ JÁ TEVE REAÇÃO ALÉRGICA A ANTI-INFLAMATÓRIOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMA, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.