Descontos em Medicamentos de até 90%!

O própolis é uma substância resinosa que as abelhas produzem a partir de materiais coletados dos botões das árvores. Rica em flavonoides, uma classe de antioxidantes, o própolis tem uma longa história de uso como tratamento natural para uma série de problemas de saúde.

Pesquisas mostram que o própolis tem muitas propriedades curativas , incluindo qualidades antimicrobianas, antifúngicas, antivirais, anti-inflamatórias e antitumorais.

Encontrada em pequenas quantidades no mel, o própolis está amplamente disponível na forma de suplemento. O própolis também é utilizado como ingrediente em alguns medicamentos aplicados diretamente na pele, como pomadas e cremes. Além disso, a própolis às vezes é encontrada em sprays nasais e sprays para a garganta, bem como em enxaguatórios bucais e dentifrícios.

O própolis é considerada um tratamento natural para os seguintes problemas e condições de saúde:

-acne -Infecções bacterianas -queimaduras -aftas -resfriados -herpes labial -diabetes -giardíase -herpes -inflamação -gripe -úlcera péptica

Além disso, O própolis estimula o sistema imunológico e previne a cárie dentária.

Os benefícios da própolis para a saúde

Benefícios para a saúde

Embora poucos ensaios clínicos tenham testado os efeitos da própolis na saúde, há algumas evidências de que o própolis pode oferecer alguns benefícios. Aqui está uma olhada em várias descobertas importantes dos estudos disponíveis:

Tratamento para herpes labial

Pesquisas preliminares sugerem que a aplicação tópica de própolis pode ajudar a curar o herpes labial. Em um estudo publicado na Phytotherapy Research em 2010, por exemplo, os cientistas descobriram que os extratos de própolis possuem efeitos de combate a vírus que podem ajudar a neutralizar o vírus herpes simplex tipo 1, o vírus que causa o herpes labial .

Tratamento de herpes genital

Aplicar uma pomada à base de própolis pode ajudar a tratar feridas relacionadas ao herpes genital, de acordo com um estudo publicado na Phytomedicine . Para o estudo de 10 dias, 90 homens e mulheres com herpes genital usaram uma pomada contendo flavonoides provenientes do própolis, uma pomada contendo aciclovir (um medicamento usado para reduzir a dor e acelerar a cicatrização de feridas relacionadas ao herpes) ou uma pomada placebo.

Ao final do estudo, 24 dos 30 participantes do grupo de própolis haviam cicatrizado (em comparação com 14 de 30 no grupo do aciclovir e 12 de 30 no grupo do placebo). Diante desse achado, os autores do estudo concluíram que uma pomada contendo flavonoides provenientes do própolis pode ser mais eficaz do que as pomadas de aciclovir e placebo na cicatrização de feridas relacionadas ao herpes genital.

Tratamento de Queimaduras

O própolis pode promover a cura de pequenas queimaduras , de acordo com um estudo do Journal of Alternative and Complementary Medicine . Para o estudo, os pesquisadores compararam os efeitos de um creme para a pele à base de própolis com os da sulfadiazina de prata, um medicamento comumente usado no tratamento de queimaduras de segundo e terceiro graus, em pacientes com queimaduras de segundo grau.

Os resultados do estudo mostraram que a própolis e a sulfadiazina de prata foram igualmente eficazes no tratamento de queimaduras. Além do mais, a própolis parecia oferecer maiores benefícios anti-inflamatórios do que a sulfadiazina de prata.

Problemas gastrointestinais

A pesquisa sugere que a própolis pode ajudar a tratar distúrbios gastrointestinais, incluindo colite ulcerativa, câncer gastrointestinal e úlceras. Os componentes da própolis, incluindo o éster fenetílico do ácido caféico (CAPE), artepillin C, kaempferol e galangina, demonstraram eliminar de forma eficaz os patógenos, incluindo H. pylori . A pesquisa, no entanto, se limita a estudos em animais e culturas de células.

Controle de Cavidade

A própolis pode ajudar no combate às cáries, mostra estudo do Biological & Pharmaceutical Bulletin . Em pesquisas de laboratório, os cientistas descobriram que compostos encontrados na própolis ajudaram a inibir o crescimento do Streptococcus mutans, uma bactéria bucal conhecida por contribuir para o desenvolvimento de cáries.

O estudo sugere que a própolis também pode ajudar a impedir que o Streptococcus mutans grude nos dentes.

Controle de diabetes

Achados de pesquisas em animais indicam que a própolis pode auxiliar no tratamento do diabetes. Em estudo de 2005 publicado na Pharmacological Research , por exemplo, testes em ratos diabéticos revelaram que o tratamento com própolis ajudou a diminuir os níveis de açúcar no sangue e o colesterol . Esses resultados não foram replicados em estudos humanos, no entanto.

Possíveis efeitos colaterais

Não use própolis se você tem asma ou é alérgico a subprodutos de abelha (incluindo mel), coníferas, choupos, bálsamo do Peru e salicilatos. A própolis pode retardar a coagulação do sangue e aumentar o risco de sangramento em pessoas com distúrbios hemorrágicos ou durante a cirurgia.

Dosagem e preparações

A própolis está disponível em várias formas, incluindo comprimidos, cápsulas, pó, extrato e pastilha. Quando usado topicamente, é encontrado em pomadas, cremes, loções e outros produtos de cuidados pessoais.

Não há dose diária recomendada de própolis e não há estudos humanos suficientes para determinar a quantidade de própolis que deve ser ingerida para apoiar as condições de saúde.

O que procurar

Aqui na Droga Zelina, temos uma gama de produtos a base de própolis, você pode adquirir ele em uma de nossas lojas físicas ou se preferir pode pedir online em nosso site e receber no conforto de sua casa, basta clicar no link ao lado para verificar os ítens que temos disponíveis https://drogazelina.com.br/search?term=pr%C3%B3polis

Outras perguntas

Própolis é o mesmo que cera de abelha?

As abelhas fazem própolis com cera de abelha, saliva e materiais vegetais coletados. Na colmeia, a própolis é usada como cola para fechar pequenas lacunas, enquanto a cera de abelha é usada para preencher buracos maiores. Embora a própolis seja feita de cera de abelha, elas não são iguais.

A própolis é encontrada no mel?

Uma pequena quantidade de própolis pode ser encontrada em certos tipos de mel. Como o calor pode destruir as qualidades curativas da própolis, opte-se pelo mel cru, que não é filtrado e nem pasteurizado.

Por: Cathy Wong

Powered by E-Com Plus | marketingmr